Remodelamento Costal – A cirurgia para afinar a cintura: Dr. Daniel Botelho

Dr. Daniel Botelho Materia 2

Dr. Daniel Botelho é referência em remodelamento de costela no Brasil

Não é de hoje que as mulheres buscam formas de diminuir a circunferência da cintura. Ao assistir um filme de época, chamam atenção os corpos afunilados por corsets ou espartilhos. Na música, Luiz Gonzaga tornou famoso o termo “cinturinha de pilão” como padrão estético atraente e desejável. Já na medicina, as possibilidades de modelar a silhueta surpreendem, graças a técnicas cada vez mais avançadas.

O remodelamento de costela é uma cirurgia realizada há muitos anos em outros países, como México e Peru, mas são poucos os profissionais com experiência no Brasil. Percebendo a crescente demanda de cirurgias estéticas com o objetivo de ajuste do contorno corporal, o especialista Dr. Daniel Botelho se uniu a médicos de países vizinhos para promover o primeiro treinamento em remodelamento de costela do mundo. 

A equipe que oferece o treinamento, regida pelo cirurgião peruano Raul Manzaneda,  já anunciou a sua terceira edição, em Outubro, e promete revolucionar os resultados das cirurgias plásticas corporais. “As costelas flutuantes provavelmente são resquícios da evolução humana, pois não apresentam função, estão desconectadas da caixa torácica e podem comprometer a estética”, explica o Dr. Daniel Botelho. O remodelamento permite que o cirurgião reposicione as costelas flutuantes da paciente, deixando a cintura o mais estreita possível. 

Geralmente, a cirurgia de remodelamento é feita de forma associada com outros procedimentos, como a Lipo HD e o tratamento de flacidez com a tecnologia Renuvion. “O efeito da cintura fina é uma proporção direta entre o quadril e a porção mais estreita do tronco, por isso buscamos tratar a região como um todo, considerando pele, músculo e gordura localizada”, afirma Botelho e deixa claro que, em alguns casos, pode ser necessário enxertar gordura no quadril para melhorar essa proporção e ressaltar as curvas do corpo: “com as novas técnicas e tecnologias, praticamente esculpimos as mulheres”. 

Entusiasmado em difundir as novidades em seu meio, Daniel Botelho criou a Inova Plástica, uma plataforma com dezenas de aulas sobre cirurgia plástica, disponível por assinatura para médicos de todos os lugares. Será que o remodelamento da costela vai se tornar um sucesso tão grande como a Lipo HD? Ainda não sabemos, mas certamente a cinturinha marcada é o sonho de muitas. 

Speak to our team to schedule your appointment, just click the button below:
Deixe um Cometário:
Share: